VISÃO E FÉ NA IGREJA DE DEUS PENTECOSTAL, MI

PRINCÍPIOS ORIENTADORES

"(...) Queremos ser cada vez mais, uma igreja com espírito de família. Uma família de famílias! (...)”

[ Missão ]    [ Funcionamento ]    [ Estatutos A ]    [ Estatutos B ]



MISSÃO

Jesus Cristo, antes da sua crucificação, disse: «Todavia digo-vos a verdade, que vos convém que eu vá; porque, se eu não for, o Consolador não virá a vós; mas, se eu for, enviar-vo-lo-ei.» (João 16:7) Outra vez disse: «Quando vier aquele Espírito de verdade, Ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir.» (João 16:13)

O escritor do Livro de Actos dos Apóstolos inicia a sua obra acentuando o facto de que a Grande Comissão (Mateus 28:19,20 ; Marcos 16:15,16) foi dada pelo Espírito Santo. (Actos 1:2) Os Apóstolos foram instruídos a não começarem sua obra antes do Espírito Santo descer sobre eles. (Lucas 24:49) «Eis que sobre vós envio a promessa de meu Pai. Ficai, porém na cidade de Jerusalém até que do alto sejais revestidos de poder.» (Actos 1:5,6) «E estando com eles, determinou-lhes que não se ausentassem de Jerusalém, mas que esperassem a promessa do Pai, que (disse Ele) de mim ouvistes. Porque na verdade João baptizou com água mas vós sereis baptizados com o Espírito Santo, não muito depois destes dias.»

Logo depois Jesus acrescenta: «Mas recebereis virtude (poder) do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judeia e Samaria e até aos confins da terra.» (Actos 1:8) A Igreja que nasceu em Jerusalém no primeiro Pentecostes (Actos 2:1-6) foi uma Igreja ungida, mas também foi uma Igreja que perseverou na oração e no ministério da Palavra.

Notemos com reverência e santo temor, as gloriosas características dos cristãos da Igreja primitiva. «E era um o coração e a alma da multidão dos que criam, e ninguém dizia que coisa alguma do que possuía era sua própria, mas todas as coisas lhes eram comuns. E os Apóstolos davam com grande poder, testemunho da ressurreição do Senhor Jesus, e em todos eles havia abundante graça.» (Actos 4:32,33)

A missão principal da Igreja de Deus Pentecostal Movimento Internacional é a de seguir o glorioso exemplo da Igreja primitiva, dar testemunho da ressurreição do Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo e perseverar na oração e no ministério da Palavra.